Ambiente de teste
Fotografia dos MacBooks no laboratório de comunicação na ilha de edição LABCOM
Voltar

NÚCLEOS DE PRÁTICA UJ

 

Quando você experimenta, seu conhecimento transforma ainda mais.

 

Todo profissional começa de algum lugar. E aqui, começa a história de muitos dos nossos talentos, onde eles têm a chance de viver seus primeiros desafios. Conheça nossos núcleos.

 

 

Núcleo de Audiovisual

O núcleo atua como uma produtora de conteúdo audiovisual e visa a integração dos alunos dos cursos com atividades práticas, com o desenvolvimento de demandas de produção de vídeo – reportagens, séries especiais, documentários – desde o roteiro até a exibição, fotografia e cobertura de eventos.

 

 

Galáxia

A agência experimental de comunicação integrada tem a rotina de uma empresa em atuação no mercado, com jobs, prazos, clientes e desafios reais. Os alunos trabalham nas funções de redação, direção de arte, atendimento, produção, planejamento web e redes sociais, realizando campanhas de cunho social e institucional para clientes Internos, como as Atléticas da Unijorge, e clientes externos como Hemoba, Unicef, Bloco Malê Debalê, entre outros.

 

 

Rádio JA

A rádio universitária da Unijorge tem o objetivo de inserir os alunos no universo radiofônico, utilizando o experimentalismo e a autonomia como principais características. Os estudantes participantes são responsáveis pela concepção, produção, redação, locução/apresentação e edição de todos os conteúdos, que são podcasts, matérias, programetes, spots e programas especiais.

 

 

Carranca Núcleo com ideias

O núcleo de inovação funciona como um laboratório comunicacional: mapeia o mundo dos produtos inovadores em comunicação e experimenta novos modelos e formatos midiáticos, unindo teoria e prática. A ideia é analisar os produtos e entender seus elementos para que possam ser lançados como inovadores. Os demais núcleos de comunicação da Unijorge – Galáxia, RádioJa e o Núcleo Audiovisual –, trabalhando em conjunto com a Carranca, permitem testar e avaliar estes protótipos ‘em casa’, além de, eventualmente, apontar para a introdução de um determinado protótipo do laboratório no mercado.

 

 

NPE – Núcleo de Práticas em Empreendedorismo

O Núcleo de Práticas em Empreendedorismo (NPE) tem como foco fortalecer a educação empreendedora, inspirando os alunos, conectando pessoas e capacitando-os para que possam realizar o sonho de transformar uma ideia em um negócio rentável. Em atividade desde 2014 na Unijorge, o núcleo está aberto para alunos de todos os cursos da instituição, o que possibilita a troca de conhecimentos e uma visão multidisciplinar dos saberes.

 

 

NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas

Estudantes do curso de Direito da Unijorge têm acesso à estágio supervisionado no Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição, que funciona no campus Paralela, de segunda à sexta, das 8h às 21h. Com o objetivo de levar assistência jurídica de qualidade à população carente de Salvador, o NPJ permite, desde 2000, que o aluno atue profissionalmente nas áreas civil e trabalhista, devidamente orientado por professores e advogados. Um dos requisitos para receber atendimento jurídico gratuito do NPJ da Unijorge é possuir renda de até três salários mínimos e que o valor do processo seja equivalente a até quarenta salários mínimos.

 

 

NURI – Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (NURI) é um órgão sem fins lucrativos, voltado para o estudo, análise e promoção do internacional, bem como para o desenvolvimento, extensão, consolidação acadêmica e profissional do curso de Relações Internacionais da Unijorge. Refletindo o perfil interdisciplinar e dinâmico do bacharelado em Relações Internacionais, o núcleo possibilita o desenvolvimento de ações que colocam o estudante em contato mais próximo com o mercado de trabalho e com a realidade local, sendo caracterizado como uma ferramenta importante para a compreensão, pelo discente, de como os processos globais influenciam as sociedades em seus aspectos mais cotidianos. Seu papel, no entanto, não se limita ao suplemento de conhecimentos em Relações Internacionais para os discentes, mas abrange outras variáveis muito importantes, como o intuito de tornar a Unijorge uma referência na produção do saber em Relações Internacionais.

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

hubspot controller